Exercícios para a parte Interna da Perna

1) Posição em pé e com joelhos semi-flectidos, para não sobrecarregar a coluna. As mãos deverão estar apoiadas sobre as costas da cadeira. Elevar a perna direita para o lado, estendida a 45 graus, sendo um tempo para ir e um para voltar à posição inicial. Repetir 8 vezes a perna direita e 8 vezes a perna esquerda.








2) Posição em pé e com joelhos semi-flectidos, as mãos deverão estar apoiadas sobre as costas da cadeira. Elevar a perna direita para o lado, estendida a 45 graus, sendo um tempo para ir e no segundo tempo voltar, cruzando a perna direita à frente da perna esquerda. Repetir o exercício 8 vezes com a perna direita e 8 vezes com a perna esquerda.
 
 
 
 
 
 



3) Em posição sentada na cadeira, os braços deverão estar abertos e estendidos para o lado. As pernas deverão estar unidas e, ao iniciar o movimento, deverá afastar as pernas para o lado, realizando o movimento de abrir e fechar, sendo que, no tempo 1, deverá abrir e no tempo 2 deverá fechar. Os pés deverão tocar no chão. Repetir o exercício 8 vezes.









4) Em posição sentada na cadeira, os braços deverão estar abertos e estendidos para o lado. As pernas deverão estar unidas e, ao iniciar o movimento, deverá elevar as pernas e afastá-las para o lado, realizando o movimento de abrir e fechar, sendo que, no tempo 1, deverá abrir e no tempo 2 deverá fechar. Neste exercício, as pernas deverão permanecer estendidas sem tocar no chão. Repetir o exercício 8 vezes.



Marta Botelho - Professora de Educação Física
Fonte: Revista Saúde e Lar